27/04/2021 às 22h40min - Atualizada em 27/04/2021 às 22h40min

Escola de Araraquara vai refazer testes após suspeita de positivações por coronavírus

Mesmo assim vai ter aula presencial na escola

Um comunicado foi enviado para os responsáveis e alunos da EMEF Waldemar Saffiotti, em Araraquara. A mensagem faz o convite para uma nova testagem da Covid-19 nesta quarta-feira (28), visto que houve a suspeita de três alunos positivados na testagem que ocorreu hoje. Mesmo assim, haverá aula presencial. 

"O novo teste se aplica pela suspeita de 3 alunos positivados, durante a testagem que ocorreu hoje na escola. Os pais dessas 3 crianças já foram avisados,  orientados e elas já foram afastadas, só podendo retornar após liberação médica", esclareceu o comunicado enviado aos pais e responsáveis. 

De acordo com o comunicado, o teste será refeito para ter "tranquilidade e mais confiança nos resultados". Conforme informado, o novo teste realizado não será o rápido feito no dedo, podendo ser o sorológico (coleta de sangue) ou o PCR (coleta com cotonete no nariz). A mudança na testagem ocorre "por se tratarem de testes mais eficazes", destacou a mensagem. 

A testagem na escola será refeita nesta quarta-feira (28). Para os alunos dos 7º anos o horário será das 10h20 às 10h50. Vale ressaltar que mesmo assim, haverá aula presencial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »