Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/04/2021 às 12h20min - Atualizada em 29/04/2021 às 12h20min

Apesar de cem toneladas, alimentos são divididos no Ceagesp para não faltar

Evento acontece nesta quinta-feira (29) no Ceagesp em Araraquara

O evento da doação de alimentos em Araraquara nesta quinta-feira (29) levou uma multidão de pessoas e diversos veículos até os pavilhões da Ceagesp, na Vila Xavier. Aproximadamente cem toneladas chegaram em Araraquara, mas por conta da procura os hortifrútis estão sendo mais divididos para que não falte para ninguém.  

Cerca de cem toneladas chegaram em Araraquara na ação que contou também com o apoio de empresários. Em entrevista ao Araraquara Agora, o presidente da Ceagesp SP, Coronel Mello, falou sobre a iniciativa e também esclareceu que estão dividindo e reduzindo a quantidade para que os alimentos para que não falte. "Creio eu que a gente dividindo, vai chegar e vamos atender todo mundo", destacou. Ele também salientou que o evento não teve apoio da prefeitura. 

A entrega estava marcada para começar às 12h, no entanto antes mesmo da chegada dos caminhões as pessoas já aguardavam em fila. A primeira pessoa, inclusive, chegou no fim da noite de ontem (28) depois andar a pé por bairros de Araraquara. Com isso, a distribuição foi antecipada e se iniciou ainda pela manhã. Dezenas de voluntários ajudaram na separação dos alimentos. 

Na parte interna do evento, no Ceagesp, existia sombra e a distribuição estava mais organizada do que na parte externa, inclusive com a entrega de água. Fora do local, uma fila de pessoas ficaram esperando pelos alimentos. Cadeirantes, crianças, idosos e outros grupos aguardaram na fila, alguns inclusive por horas. Pelo menos duas pessoas chegaram a desmaiar e outras reclamavam de suporte logístico, por exemplo, água. Outras ainda relataram dificuldades para chegar até o local da doação. 

Os caminhões do Exército chegaram em Araraquara durante a manhã, por volta das 8h. Segundo a organização do evento, cerca de 100 toneladas de alimentos foram carregados para serem distribuídos para entidades assistenciais e moradores. 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90