30/04/2021 às 17h05min - Atualizada em 30/04/2021 às 17h05min

Vereadora indica plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19

Indicação considera ser importante prestar homenagem e reforçar a história e memória dos araraquarenses vítimas de Covid-19

A vereadora Thainara Faria (PT) fez uma indicação ao Poder Executivo para que as vítimas da Covid-19 sejam homenageadas por meio do plántio de árvores na cidade. A parlamentar pede que a Prefeitura verifique a possibilidade de utilizar um espaço público destinado à preservação permanente da ação. 

Para a iniciativa, a vereadora considerou que diante de muitas mortes e perdas, seria importante a "a realização de ações no município que preste homenagem e reforcem a história e memória dos araraquarenses vítimas de covid-19". 

“Com o objetivo de ressignificar a dor e a perda das mortes por Covid-19, indicamos ao Executivo a possibilidade de plantio de mudas de árvores em área destinada à preservação permanente no município, em memória às vítimas de Covid-19 e simbolizando um novo ciclo de preservação ambiental e preservação da vida na cidade de Araraquara”, explica a parlamentar, lembrando que a proposta foi construída junto com a coordenadora de Segurança Alimentar do município, Silvani Silva, e o Coletivo Chama.

Thainara pede, ainda, que sejam indicadas pela secretaria responsável as áreas disponíveis destinadas à preservação permanente no município, para estudo da ação e do local a ser implantado o projeto.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »