Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/05/2021 às 14h13min - Atualizada em 01/05/2021 às 14h13min

Após acidente, jovens furtam ambulância com paciente dentro para fugir de briga em Boa Esperança

Garotas juram que fugiam de uma pessoa armada e por isso pegaram o veículo de socorro

Boa Esperança do Sul protagonizou uma cena inusitada no final da madrugada deste sábado (01). Um carro bateu em uma ambulância da Prefeitura e depois duas jovens ainda furtaram o veículo com uma paciente dentro para fugir de uma briga.

Segundo o registro policial, um jovem e duas garotas estavam em uma festa na zona rural da cidade quando houve uma confusão e eles fugiram do local. Eles estavam em um VW Golf de cor preta e passaram a ser perseguidos por um VW Gol, branco. Alguns dos perseguidores estariam armados com um revólver e ao ameaçar os três jovens de morte, o rapaz, que dirigia o Golf deu marcha a ré para tentar fugir e nesse momento atingiu a ambulância do município.

Fique por dentro de tudo que acontece clicando aqui e participando do nosso grupo de zap

A colisão lateral danificou bastante o veículo oficial. O motorista da Prefeitura desceu do carro para socorrer uma paciente, que estava a caminho de Araraquara para fazer hemodiálise. Ao tentar abrir o compartimento traseiro, o improvável aconteceu: as duas jovens furtaram a ambulância com a mulher dentro e fugiram.

O motorista, desesperado, ligou para o hospital, pediu outra viatura de socorro e ainda tentou encontrar a ambulância para salvar a paciente.
A Polícia Militar foi chamada e quando chegou ao local do acidente não havia mais os agressores, o motorista do Golf e nem o motorista da ambulância e nem as jovens.

Só algum tempo depois as garotas apareceram, alegaram que fugiram com medo de morrer baleadas. A paciente estava com ferimentos nas pernas por causa do acidente e precisou de atendimento médico. Logo em seguida apareceu o motorista da Prefeitura, e algumas horas depois, já no Grupamento Policial, o motorista do Golf se apresentou para dar suar versão dos fatos. Os supostos agressores não foram encontrados.

O caso foi registrado pela PM e será investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou o ocorrido e por meio de nota disse que o motorista foi vítima do acidente e que a paciente recebeu tratamento e todo o acompanhamento necessário para sua recuperação e continuidade do tratamento de hemodiálise.

Confira a nota do município na íntegra:

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul informa que no começo da manhã deste sábado (01º) uma de suas ambulâncias foi atingida por um veículo quando transportava uma paciente para fazer hemodiálise em Araraquara.

O condutor não ficou ferido, mas ao descer para verificar o estado de saúde da paciente, duas jovens furtaram a ambulância. Elas alegam que fugiam de uma briga. O veículo foi devolvido pouco tempo depois.

A paciente está bem e recebe todo o tratamento em virtude dos ferimentos leves que sofreu e também continuará normalmente com seu tratamento para hemodiálise.
O município lamenta o ocorrido.
O veículo será reformado o mais rapidamente possível para o atendimento dos moradores que precisarem e informamos que apesar disso, não houve e não haverá problemas na prestação desse serviço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90