Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/05/2021 às 12h56min - Atualizada em 02/05/2021 às 12h56min

Moradores do Jardim Santa Clara e do Parque Gramado reclamam de descarte irregular de lixo

Além de lixo, entulhos são descartados em reservas florestais do Jardim Santa Clara e Parque Gramado

Direto da Redação
Câmara
Moradores do entorno das reservas florestais nas regiões do Jardim Santa Clara e Parque Gramado se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), em busca de uma solução para transtornos que estão enfrentando.

O parlamentar encaminhou ao Executivo a Indicação nº 1.831/2021, solicitando a realização, com rapidez, de serviços de recuperação nas reservas, já que as áreas estão entrando em estado de degradação. Boi argumenta que esses espaços, tão importantes, estão sendo transformados em verdadeiros lixões, o que ocasiona vários transtornos à população do entorno e ao meio ambiente.

O documento pede serviço de zeladoria, com limpeza e retirada desses inservíveis, capina do mato alto, recuperação dos pontos degradados e a instalação de cerca, objetivando evitar o acesso e garantir a preservação das duas reservas.

“Felizmente, Araraquara possui estes ambientes distribuídos por vários bairros, que são indispensáveis para a vida dos ecossistemas ali presentes, mas, uma pequena parte da população ainda não se conscientizou da importância das áreas e as utilizam para depositar lixo, entulho ou descartam restos de inservíveis”, disse Boi, ressaltando que “o próprio poder público tem responsabilidade em manter as reservas bem cuidadas”.

Vale ressaltar que Araraquara conta com as Zopa (Zonas de Proteção Ambiental), que constituem áreas territoriais com características de uso e ocupação definidas por Reservas Florestais, que têm por objetivo a preservação, proteção e conservação dos recursos naturais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90