Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/05/2021 às 12h07min - Atualizada em 03/05/2021 às 12h07min

Veja quantos casos de dengue foram confirmados em Araraquara em 2021

Março foi o mês que a cidade mais registrou casos da dengue

O ano de 2021 acumula 130 casos de dengue confirmados em Araraquara. As informações foram enviadas pela Prefeitura de Araraquara no dia 30 de abril. Conforme informado, o mês de março foi o que mais teve registros da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com os dados enviados pela Prefeitura de Araraquara, um total de 11 casos foram confirmados no primeiro mês de 2021, em janeiro. Já em fevereiro, a quantidade mais que dobrou, visto que foram registrados mais 24 casos. 

O mês de março foi o que mais teve registros da doença causada pelo mosquito. No total, foram 55 casos de dengue registrados na cidade. No entanto, diferente dos três primeiros meses que tiveram aumentos em sequência, o mês de abril registrou uma queda na quantidade de casos: foram 40 confirmações da dengue, conforme comunicado na sexta-feira, 30 de abril, pela prefeitura. 


Como prevenir a dengue 

A melhor forma de prevenir a dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Para que isso ocorra, o ideal é eliminar água armazenada que podem se tornar criadouros do inseto, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção e até mesmo em outros tipos de recipientes pequenos, como tampas de garrafas. 

Os mosquitos são mais ativos durante o dia e com isso roupas que minimizem a exposição da pele proporcionam alguma proteção às picadas. Tal medida pode ser adotada, em especial, durante surtos de casos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados. Os mosquiteiros também proporcionam uma boa proteção para quem dorme durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90