Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/05/2021 às 12h35min - Atualizada em 04/05/2021 às 12h35min

Amigos homenageiam servidora vítima da Covid-19 em Araraquara

Queli Fernandes tinha 45 anos e atuava no CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no Adalberto Roxo

Uma homenagem para Queli Fernandes foi feita por servidores municipais de Araraquara e amigos na manhã desta terça-feira (4). Queli atuava como profissional da Educação e foi mais uma vítima da Covid-19 na cidade. Flores e mensagens de carinho foram levadas para o local em que a funcionário trabalhava.

Uma faixa foi colocada em frente do CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no Adalberto Roxo. Queli Fernandes era servidora e atuava no local. "Queli Fernandes. Presente! Sua morte não será em vão", dizia a faixa. 

A servidora Queli Fernandes tinha 45 anos e não chegou a ser vacinada contra a Covid-19. A agente educacional é a primeira vítima da doença na área da Educação após o retorno das aulas na cidade. Segundo o SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), outras sete pessoas se contaminaram na mesma unidade escolar. "O SISMAR vai denunciar a morte da servidora aos órgãos competentes para apuração dos fatos e punição dos responsáveis", destacou o sindicato após a morte da servidora pública. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Araraquara também se manifestou sobre a morte da servidora e disse que a "Prefeitura continuará testando a nossa população para localizar a doença e cuidar dos contaminados. Vamos continuar testando os servidores da educação, bem como os alunos que, por vulnerabilidade social e dificuldade de aprendizagem em casa, voltaram para as atividades escolares. Só assim manteremos todos os protocolos sanitários para que as atividades escolares ocorram de forma segura, como tem sido. Vale reforçar que, dos profissionais da educação testados, 1.577, 13 eram IGM (ou seja, em período provável de transmissão. Isso significa 0,82% do total". 

Veja abaixo imagens da homenagem que foram divulgadas pelo presidente do Sismar, Gustavo Jacobucci, pelas redes sociais: 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90