Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/05/2021 às 17h10min - Atualizada em 04/05/2021 às 17h10min

Programa Jovem Cidadão tem inscrições prorrogadas

Programa oferece estágio remunerado na Prefeitura de Araraquara

A Prefeitura prorrogou o prazo de inscrições do Programa Jovem Cidadão até o dia 16 de maio. O projeto oferece oportunidade de aprimoramento a estudantes por meio de estágios supervisionados e remunerados na administração municipal direta e indireta e em órgãos conveniados.
 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) ou diretamente pelo link http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/jovemCidadao/.

 

Podem se inscrever estudantes matriculados em cursos de nível superior, técnico de nível médio e ensino médio. É necessário estar com a matrícula e a frequência regulares.

 

Os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos completos na data da convocação para contratação, que se dará de acordo com as necessidades da administração pública.

 

O processo seletivo constará de critérios socioeconômicos e pedagógicos de caráter classificatório. A seleção inclui reserva de vagas para estudantes com deficiência e candidatos negros.

 

O estágio será desenvolvido nas áreas relacionadas aos cursos dos jovens participantes e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, de acordo com o edital, dependendo da carga horária e da escolaridade.

 

Mais de 360 jovens já passaram pelo programa desde a sua implantação, em 2017.

 

O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90