Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/05/2021 às 13h55min - Atualizada em 05/05/2021 às 13h55min

Paciente com coronavírus aguarda em Boa Esperança por vaga em UTI

Paciente de 59 anos tem pressão alta; Segundo a família, mulher espera há dias

Uma mulher aguarda uma vaga por UTI há 4 dias em Boa Esperança do Sul. De acordo com informações da família, a paciente está com Covid-19, em estado grave de saúde, na Santa Casa da cidade. 

O caso foi divulgado pela família nesta quarta-feira (5). Conforme informado ao Araraquara Agora, Aparecida Parisoto de Souza, de 59 anos, aguarda em Boa Esperança do Sul por uma vaga em UTI em algum hospital de referência. 

De acordo com a família da paciente, ela está com Covid-19 e tem comorbidade, no caso, pressão alta. Os familiares informaram que a mulher espera por uma vaga a cerca de 4 dias. 

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul confirmou saber sobre a espera da paciente pela vaga e informou que tenta entrar em contato com autoridades de Saúde para conseguir uma transferência, que é regulada pelo governo estadual por meio do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). 

O sistema realizada a distribuição dos vagas para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial em todo o território paulista. Assim, os pedidos de transferências são priorizados e monitorado pelos profissionais da central, que considera locais com disponibilidade e capacidade para atender cada caso. 

O Araraquara Agora procurou a DRS III (Departamento Regional de Saúde de Araraquara) para falar sobre o caso e aguarda retorno. A matéria será atualizada assim que tivermos esclarecimentos sobre o caso. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90