Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/05/2021 às 13h37min - Atualizada em 06/05/2021 às 13h37min

Morre mais uma vítima do coronavírus que aguardava vaga por UTI em Boa Esperança

Mulher aguardava por vaga em UTI há dias na cidade

A mulher que aguardava por uma vaga em UTI há dias em Boa Esperança do Sul faleceu nesta quinta-feira (6). Aparecida Parisoto de Souza, de 59 anos, estava com Covid-19 e tinha comorbidade. Ela estava na Santa Casa da cidade e esperava por atendimento em algum hospital de referência da região. 

O caso da paciente foi divulgado pela própria família ontem (5), pelas redes sociais. O Araraquara Agora entrou em contato com os familiares, que disseram que Aparecida aguardava por vaga em UTI há dias. Infelizmente a mulher, que tinha pressão alta, não resistiu e se tornou vítima da doença. 

Mesmo com leitos disponíveis em Araraquara, município próximo de Boa Esperança do Sul, a cidade registra a segunda vítima recente da doença que aguardava transferência.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul tinha conhecimento do caso e disse que tentava contato com autoridades de Saúde para conseguir transferência, que é regulada pelo governo estadual por meio do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). 

O sistema realiza a distribuição dos vagas para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial em todo o território paulista. Assim, os pedidos de transferências são priorizados e monitorado pelos profissionais da central, que considera locais com disponibilidade e capacidade para atender cada caso. 

O Araraquara Agora procurou a DRS III (Departamento Regional de Saúde de Araraquara) ontem para falar sobre o caso. No entanto, não obtivemos resposta e nesta quinta-feira (6) a mulher se tornou mais uma vítima da doença.

Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou o caso. Veja abaixo na íntegra:

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul informa que tentou de várias maneiras a transferência da paciente para algum hospital de referência com o intuito de buscar um atendimento mais adequado para a moradora que estava na Santa Casa da cidade. 

No entanto, as transferências precisam da autorização do governo estadual, por meio do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). O sistema busca e disponibiliza as vagas em outros hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), o que infelizmente não ocorreu a tempo. 

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamenta profundamente a perda de mais uma moradora vítima do coronavírus na cidade. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90