Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/05/2021 às 14h53min - Atualizada em 06/05/2021 às 14h53min

Segunda dose da vacina será aplicada nos profissionais da Educação em Araraquara

Segunda dose será em educadores e funcionários com idade a partir de 47 anos que tomaram a primeira dose em abril

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da Educação começará a ser aplicada em Araraquara a partir de segunda-feira (10). A imunização será apenas no drive-thru do Cear, das 9 às 15h. 

 

A segunda dose do imunizante será aplicada em educadores e funcionários de instituições públicas e particulares, com idade a partir de 47 anos, que tomaram a primeira dose em abril, apresentando o comprovante VacinaJá Educação. Eles deverão apresentar o cartão de vacinação.

 

São secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (do Infantil ao Ensino Médio), professores, coordenadores pedagógicos e professores temporários. A ação faz parte do plano de imunização do governo estadual.

 

A vacinação dos idosos com 60 anos ou mais continua, assim como a vacinação de segunda dose em idosos, nos seis pontos organizados pela Secretaria de Saúde. É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, na unidade de saúde do Sesa, onde a capacidade diária é de 200 doses, nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas; no drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e no drive-thru do CEAR, das 9 às 15 horas.

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade, pode doar um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene e limpeza.

 

O cronograma de vacinação municipal tem como base as doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara). A partir da entrega de novas remessas, o cronograma é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, seguindo os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90