Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/05/2021 às 09h30min - Atualizada em 10/05/2021 às 09h30min

Profissionais da educação começam a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Educadores e funcionário terão apenas o drive-thru do Cear, para se imunizar

Direto da Redação
Prefeitura
Começa nesta segunda-feira (10) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da educação. A aplicação será realizada somente no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas.

Receberão a segunda dose do imunizante, educadores e funcionários de instituições públicas e particulares, com idade a partir de 47 anos, que tomaram a primeira dose em abril, apresentando o comprovante VacinaJá Educação. Eles deverão apresentar o cartão de vacinação.

São secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (do Infantil ao Ensino Médio), professores, coordenadores pedagógicos e professores temporários. A ação faz parte do plano de imunização do governo estadual.

Vale lembrar que nesta semana continua a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e ainda a aplicação da segunda dose em idosos, nos seis pontos organizados pela Secretaria Municipal de Saúde. É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.

Postos de Vacina 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, na unidade de saúde do Sesa, onde a capacidade diária é de 200 doses, nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas; no drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e no drive-thru do CEAR, das 9 às 15 horas.

Para agilizar o processo de triagem, a orientação é que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

Quem vacina pode ajudar

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade, pode doar um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene e limpeza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90