Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/05/2021 às 17h22min - Atualizada em 14/05/2021 às 17h22min

Segunda dose da vacina em idosos continua suspensa por falta de Coronavac em Araraquara

Cidade aguarda a entrega dos imunizantes para aplicar a segunda dose em idosos com 67 anos ou mais

 
A Secretaria de Saúde de Araraquara comunicou nesta sexta-feira (14) que continua suspensa a aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos com 67 anos ou mais. A informação foi dada por meio do boletim diário do Comitê de Contingência. 

Conforme informado, a suspensão continuará "até que novas remessas do imunizante sejam entregues pelo DRS - Departamento Regional de Saúde". Além de Araraquara, outros municípios também atrasaram a aplicação da segunda por falta da Coronavac. 

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a aplicação de vacina em grávidas e puérperas com comorbidades também permanece suspensa. 

A vacinação de
pessoas com 55 anos com comorbidades continua nos seis pontos de vacinação que estão instalados na unidade de saúde do Sesa (com capacidade de até 200 doses por dia) e Unidades Básicas de Saúde do Jardim Ieda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas; além do drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e do drive-thru do CEAR, das 9 às 15 horas.
 
Também prossegue a aplicação da primeira dose em pessoas com deficiência física permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados, portadores do vírus HIV e pessoas com síndrome de Down, maiores de 18 anos. Além disso, a imunização, com a primeira dose, dos idosos com 60 anos ou mais.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90