Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/05/2021 às 16h45min - Atualizada em 20/05/2021 às 16h45min

Servidora da Educação de Araraquara morre por coronavírus

Keli Pimentel faleceu depois de um mês internada. Ela trabalhava na mesma unidade em que Queli Fernandes, também vítima da Covid-19, trabalhava.

Morreu mais uma servidora que trabalhava no CER José Amaral Gurgel em Araraquara por complicações da Covid-19, após um mês internada. A informação foi divulgada pelo Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) nesta quinta-feira (20). 

"
A luta e o luto se misturam neste momento de dor e sofrimento para amigos e familiares da servidora Kelly Pimentel, falecida por complicações da covid-19 nesta quinta-feira, 20 de maio, depois de um mês lutando contra a doença. Ela deixa marido e filho", lamentou o sindicato. 

De acordo com o Sismar, Keli Cristina Bartolo Pimentel trabalhava no CER José Amaral Gurgel, no Jd. Adalberto Roxo, unidade que teve o maior surto da doença entre todas as outras da Educação municipal, com pelo menos 12 confirmações de coronavírus. 

Kelly é a segunda servidora educacional a falecer após o retorno das aulas em Araraquara. Queli Fernandes, agente educacional também do CER José Amaral Gurgel, se tornou vítima da doença no dia 2 de maio. 

Sobre a volta às aulas, o Sismar voltou a questionar a prefeitura de Araraquara. "Quantas pessoas mais precisarão morrer para o prefeito Edinho Silva fechar as escolas? O SISMAR está alertando, pesquisadores estão alertando, cientistas estão alertando, especialistas em Educação estão alertando e até políticos do mesmo partido do prefeito estão alertando e, mesmo assim, Edinho mantém as escolas abertas colocando servidores, pais, alunos e toda a população em risco".

A prefeitura de Araraquara emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da servidora. Veja abaixo na íntegra: 


A Secretaria Municipal da Educação e Prefeitura de Araraquara manifestam profundo pesar pelo falecimento, na tarde desta quinta-feira (20) da servidora pública municipal, a agente educacional, Keli Cristina Bartolo Pimentel. 

A servidora, que exercia sua função no CER (Centro de Educação e Recreação) José Alfredo do Amaral, no Jardim Adalberto Roxo, estava internada desde 29 de abril em hospital da rede privada. 

Nossas mais sinceras condolências e manifestações de solidariedade à família, aos amigos e colegas do trabalho na Rede Municipal de Educação e a toda comunidade escolar.

Secretaria Municipal da Educação 
Prefeitura de Araraquara

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90