21/05/2021 às 08h07min - Atualizada em 21/05/2021 às 08h07min

Araraquara registra 94 casos de Covid-19

São 10% das amostras de exames, entre sintomáticos e assintomáticos

Direto da Redação
Freepik
Araraquara confirmou 94 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Foram realizados 901 exames, entre sintomáticos e assintomáticos, o que corresponde a 10% das amostras.

Desses exames, 714 foram realizados em pacientes que procuraram o sistema de saúde com sintomas gripais, com positivação de 93 pacientes, o que corresponde a 13% das amostras de exames. Ou seja, dos 94 casos positivos registrados, 93 eram de pessoas sintomáticas.

A cidade contabiliza 20.447 casos da doença, desde o início da pandemia.

No início da tarde um Boletim Epidemiológico consolidado será divulgado pelo Comitê de Contingenciamento do Coronavírus.

Índices para alerta e fechamento

Vale lembrar que pelo novo decreto, a cidade pode ter um lockdown se a taxa de positividade para Covid-19 nos testes ultrapassar de 30% dos pacientes sintomáticos por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados dentro de um prazo de sete dias de intervalo.  Hoje (21) esse percentual é de 10%.

Caso esses índices sejam ultrapassados, a abertura das atividades econômicas será suspensa para o controle da pandemia pelo prazo de, no mínimo, sete dias.
O retorno dessas atividades ocorreria após três dias consecutivos com taxa de positivação abaixo de 20% no caso dos sintomáticos ou de 15% na testagem geral.

Quando a positivação atingir 20% dos sintomáticos e 15% da testagem geral, a Prefeitura emitirá sinal de alerta para toda a população, já aumentando a restrição de circulação de pessoas, mas sem impactar no funcionamento das atividades.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »