Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/05/2021 às 14h18min - Atualizada em 21/05/2021 às 14h18min

Veja como encontrar informações de pessoas vacinadas em Araraquara

Lei da transparência na vacinação contra a Covid-19 foi aprovada em março

A Câmara de Araraquara aprovou em março o projeto de Lei que determina a obrigatoridade da divulgação de informações das pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade. Um dos intuitos é justamente ter transparência nas aplicações das doses para evitar a imunização em desacordo com os grupos prioritários. 

Após a aprovação da Lei, no dia 30 de março os vereadores Rafael de Angeli (PSDB), Marcos Garrido (Patriota), Carlão do Joia (Patriota), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Luna Meyer (PDT) e Marchese da Rádio (Patriota) questionaram o motivo das informações sobre as pessoas vacinadas não estarem sendo divulgadas pela Prefeitura de Araraquara. No entanto, a secretária de Saúde, Eliana Honain, enviou uma resposta para a Câmara Municipal no dia 7 de maio, informando que os dados estavam disponíveis desde aquela data (7 de maio), elaborados pela Gerência de Informação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Como consultar as informações

Na lista divulgada com as informações de quem é vacinado em Araraquara é possível encontrar as iniciais dos nomes dos pacientes, número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) sem os primeiros quatro dígitos, o grupo a que pertencem, local e a data da aplicação das doses. 

As informações são divulgadas em uma planilha e podem ser consultadas por meio do Portal da Transparência, pelo site http://www.araraquara.sp.gov.br/transparencia-imunizacao-araraquara/portal-da-transparencia-imunizacao-araraquara-covid-19. Para visualizar a lista é preciso clicar em "Clique aqui : Doses Aplicadas -  ( em atualização planilha )". 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90