Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/05/2021 às 11h52min - Atualizada em 24/05/2021 às 11h52min

Após paralisar as cirurgias eletivas, Santa Casa de Araraquara suspende procedimentos não urgentes

O objetivo é priorizar os pacientes internados e as emergências

Direto da Redação
Prefeitura
A Santa Casa de Araraquara suspendeu os procedimentos que não sejam urgentes realizados pelo Hospital. As cirurgias eletivas já estavam suspensas, por conta da escassez do “Kit Intubação” (sedativos, bloqueadores neuromusculares e anestésicos).

O objetivo é preservar a manutenção da assistência de forma segura aos pacientes internados e as emergências encaminhadas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

Segundo nota divulgada pelo Hospital: “A Santa Casa de Araraquara, assim como grande parte dos hospitais no País, atingiu o seu limite em disponibilizar os medicamentos do Kit Intubação, comunicando o fato às Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, que após reunião entre as partes, estão se esforçando diariamente e conjuntamente com o hospital, junto aos fornecedores e importadores, para a obtenção desses medicamentos em falta no mercado”.

O Hospital  ainda “reitera a toda a sociedade a importância da atenção às medidas de cuidado e proteção no combate ao coronavírus para juntos evitarmos o aumento nos casos de novas infecções e demanda por internações, aproveitando ainda a oportunidade para requerer celeridade dos órgãos responsáveis na regularização da oferta de medicamentos do Kit Intubação”, diz a nota.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90