Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/05/2021 às 11h15min - Atualizada em 27/05/2021 às 11h15min

Teatro Municipal pode ser entregue no segundo semestre deste ano, diz Prefeitura

Local seria entregue no final de 2020, mas pandemia interrompeu os trabalhos atrasando a entrega

Direto da Redação
Prefeitura
A entrega do Teatro Municipal gera muitas expectativas. As obras seriam entregues no final do ano passado, porém a pandemia de Covid-19 interrompeu os trabalhos, atrasando os serviços realizados, em sua grande parte, pelos servidores da Prefeitura. Até esta fase, foram investidos R$ 4 milhões na obra, sendo boa parte recursos próprios do município. Segundo a Prefeitura, a previsão é que a entrega da obra seja feita no segundo semestre de 2021. Em nota o Executivo relatou que as obras estão na fase de acabamento com reforço da parte estrutural do prédio.

“A partir daí, foram realizados reforço da fundação, substituição da marcenaria, incluindo as portas, batentes, fechaduras e compensados, troca do mobiliário, instalação de louças e metais dos sanitários, instalação de projeto do revestimento acústico da plateia, instalação de equipamentos de iluminação cênica e sonorização, troca de vidros, implantação de projeto de combate a incêndio para atender exigências do Corpo de Bombeiros, incluindo revestimento com verniz antichama no palco, além de dedetização e descupinização, impermeabilização da laje técnica, pintura geral, entre outros serviços”, explica a nota.

Já a iluminação na Praça Lívio Abramo, que abriga o teatro, também foi remodelada com as instalações de 53 novos postes equipados com 169 luminárias, com tecnologia LED, segundo a prefeitura.

O trabalho deve entrar na fase de acabamento, com a contratação de empresa, por processo licitatório, que será responsável pela conclusão do paisagismo e iluminação externa do paisagismo, limpeza das caixas d'água, pintura completa da entrada principal, recuperação do piso em pedra portuguesa na entrada, limpeza geral do teatro, limpeza da fachada de vidro e do sistema de ar condicionado, regulagem e inspeção do elevador e comunicação visual interna.
A previsão é que a entrega da obra seja feita no segundo semestre deste ano.

Vale lembrar que o Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e precisou ser interditado para o público em 2017 para reformas em sua estrutura. O prédio estava bastante deteriorado e oferecendo riscos aos usuários por ter ficado um longo período sem qualquer manutenção. A última reforma foi na gestão anterior do prefeito Edinho Silva, há mais de dez anos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90