Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/05/2021 às 12h15min - Atualizada em 27/05/2021 às 12h15min

Boa Esperança do Sul tem novo recorde de pessoas em isolamento

Cidade enfrenta uma crescente de casos da doença

Por Rian Fernandes
Boa Esperança do Sul confirmou nesta quinta-feira (27) mais 23 de coronavírus na cidade. Com isso, o boletim diário contabiliza 92 pessoas em isolamento por conta da doença. O total marca um novo recorde na cidade desde o início da pandemia. 

Recentemente a cidade de Boa Esperança do Sul enfrenta uma alta nos índices de contaminação, o que preocupa as autoridades locais. Na última semana, inclusive, a prefeitura comunicou que iria endurecer as medidas de fiscalização. "A Prefeitura de Boa Esperança do Sul vai endurecer as medidas de fiscalização contra aglomerações. O trabalho será mais intenso, inclusive, com o apoio da Polícia Militar, tanto na área urbana como também atendendo denúncias na área rural", comunicou o executivo.

Os primeiros casos da doença na cidade foram confirmados em maio de 2020. Desde então, o máximo que a cidade tinha registrado de pessoas em isolamento de uma só vez foi de 44, no dia 16 de fevereiro de 2021. O período é próximo justamente aquele na época do lockdown regional, que Boa Esperança do Sul também adotou.

Nos últimos dias a quantidade de pessoas em isolamento somente vem aumentando. No dia 6 de maio de 2021 eram 49 pessoas em isolamento por conta da doença, porém foi aumentando. Ontem (26) o município chegou a bater o recorde, com 76 pessoas em isolamento. Porém, a contaminação não diminuiu e com a confirmação de novos casos, Boa Esperança do Sul chegou nas 92 pessoas em isolamento atualmente, de uma só vez. O número, como já mencionado, é o maior desde o início da pandemia na cidade.

O boletim desta quinta-feira (27) também contabilizou um novo óbito por conta da doença, cinco internações e mais 27 pessoas aguardando resultados de exames.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90