Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 31/05/2021 às 15h00min

Idosa precisa de leite especial e família reclama da falta de ajuda da prefeitura

Idosa está com pneumonia

Uma idosa diagnosticada com pneumonia precisa de um leite especial para tomar por meio de uma sonda, porém não consegue ter acesso ao suplemento nutricional. De acordo com a família, falta ajuda por parte da prefeitura de Araraquara, até mesmo na parte de consulta com médicos. 

Conforme informado, o Centro de Referência do idoso de Araraquara foi procurado, a pedido de uma unidade da UPA. O contato foi feito para que a idosa tenha direito a médico e oxigênio. "Eles falaram que não, que não podem fazer nada no momento", disse a neta da idosa sobre a resposta dada para a família quanto aos médicos. 

Ainda segunda ela, a avó toma um suplemento pela sonda. "Fui atrás [do Centro de Referência do Idoso] para ver se consigo os papéis para dar entrada no leite dela, mas eles me disseram que não podem fazer nada. Nós conseguimos comprar apenas uma lata no sábado porque eu perdi o emprego. Tive que ficar com ela na UPA aí fui despedida porque eu estava em teste. Agora eu não tenho mais dinheiro para comprar e ela está praticamente sem", comentou sobre a atual situação. 

A idosa, moradora da Vila Xavier, Lourdes Zanini Theodoro, está com pneumonia e precisa de um acompanhamento. O Araraquara Agora procurou a prefeitura de Araraquara para se manifestar sobre a situação, no entanto, não tivemos resposta até a publicação da matéria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90