Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/06/2021 às 11h48min - Atualizada em 01/06/2021 às 11h48min

Matão não terá procissão pelas ruas com tapetes coloridos no dia de Corpus Christi

Tradicional celebração ocorrerá de uma maneira diferente dos anos anteriores

O tradicional evento com tapetes coloridos em Matão não acontecerá em 2021 no dia de Corpus Christi, assim como no ano passado. Na próxima quinta-feira (3), uma celebração ocorrerá, porém de forma diferente dos anos anteriores. 

De acordo com a prefeitura de Matão, "na próxima quinta-feira (3), acontece a celebração da 73ª edição do Corpus Christi de Matão. Na data, uma das maiores tradições, renasce com uma live especial transmitida nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 14h00, diretamente da Casa da Cultura".

Ainda conforme informado, durante o evento terá a cobertura das celebrações feitas nas paróquias de Matão, Silvânia e Distrito de São Lourenço do Turvo. A programação terá a bênção de um padre, participações de personalidades que colaboraram com o crescimento da festa, apresentações musicais e vídeos com imagens do evento histórico.

De forma diferente, um dos desafios para fazer o evento foi justamente criar um "novo" modelo com as características da arte e fé, porém sem a multidão do público pelas ruas. "As incertezas deste momento atípico, fizeram com que diversos departamentos da Prefeitura de Matão e as Paróquias, reinventassem a comemoração de um símbolo tão enraizado e fortalecido na cultura das gerações dos matonenses. O cenário será menor, mas o que vale é o sentido deste dia. Reforçamos que tudo está sendo organizado com segurança, cumprindo todas as regras de combate ao coronavírus”, ressaltou o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, William Di Gaetano Bassi.

Desde sexta-feira (28) os moradores já podem enviar fotos dos tradicionais tapetes ou de algum momento das edições anteriores da celebração matonense de Corpus Christi. As imagens devem ser encaminhadas pelo WhatsApp da Casa da Cultura, pelo
3382-6640. O objetivo é que as pessoas também contribuam com o resgate do histórico evento.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90