01/06/2021 às 23h15min - Atualizada em 01/06/2021 às 23h15min

Empregos na indústria regional de Araraquara apresentam queda em abril

Saldo negativo representa 294 vagas a menos na regional de Araraquara

A regional de Araraquara do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) registrou queda de 0,54% no saldo de empregos em abril de 2021, o que representa 294 vagas a menos, na comparação com o mês anterior. O levantamento foi feito com base nos atuais números do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged).

Além da representação de Araraquara, as regionais de Franca (-361) e São Paulo - Capital (-1.014) registraram diminuição nas oportunidades de emprego. Por outro lado, os principais índices positivos ficaram com as regionais de Sertãozinho (+1.133), São José do Rio Preto (+940) e Ribeirão Preto (+901), seguindo a tendência nacional.

Vendas reais

Em conjunto com o levantamento do Caged, o Ciesp divulgou também dados sobre as vendas reais da indústria de transformação paulista em abril, com crescimento de 0,9% em relação a março. Uma das razões para a gradual recuperação do segmento é o aprendizado acumulado ao longo dos meses, refletindo na adoção de protocolos eficientes e permitindo a continuidade da atividade dos setores industriais.

Segundo projeções, os próximos meses devem ser de crescimento para a indústria devido ao impulsionamento das exportações, a canalização para o consumo da poupança das famílias acumulada em 2020, o baixo nível de estoques e o progresso da vacinação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »