Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/06/2021 às 23h36min - Atualizada em 01/06/2021 às 23h36min

4 de Julho faz história e vence o São Paulo pela Copa do Brasil

Time de Piripiri (Piauí) deu 'Piripiri' no São Paulo e faz história em 1 de junho

Texto de Federação Paulista de Futebol
(Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Na noite desta terça-feira (1º), o São Paulo acabou surpreendido e saiu em desvantagem na busca por uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no estádio Albertão, em Teresina-PI, em partida válida pela rodada de ida da terceira fase, o time paulista fez um jogo bem aberto com o 4 de Julho-PI e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), desta vez na casa do São Paulo, no Morumbi, às 19h. Com a vantagem adquirida neste jogo de ida, o 4 de Julho pode até empatar para avançar. Do outro lado, o time paulista tem que ganhar por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar, garante mais R$ 2,7 milhões em premiação.

O primeiro tempo foi movimentado desde o seu início, tanto que o placar foi inaugurado logo aos oito minutos. Depois de um escanteio cobrado na área por Esquerdinha, a bola ficou viva na área e Orejuela acabou fazendo contra. Depois do susto, o São Paulo foi para cima e empatou aos 21 minutos. Shaylon deu um passe açucarado para Eder, que esperou a saída do goleiro para mandar a bola para o fundo da rede.

A virada saiu dos pés do próprio atacante. Aos 29, Welington cruzou, Eder driblou o goleiro e chutou forte, sem chance para os zagueiros que ainda tentaram correr atrás do prejuízo. Porém, nos minutos finais, o time piauiense deixou tudo igual. Aos 45, Gilmar Bahia aproveitou a falha da zaga adversária e com o gol livre fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 2.

Na volta do intervalo, o São Paulo foi para cima em para buscar a virada mais uma vez, porém acabou dando mais espaço ao 4 de Julho-PI que aproveitou para pular à frente do placar. Antes, aos 15 minutos, Eder quase fez o terceiro dele em um chute cruzado, que parou em uma bela defesa do goleiro Jaílson que mandou a bola para o escanteio.

Mas aos 20, os donos da casa marcaram o terceiro gol. Depois de uma cobrança de falta, Rômulo aproveitou a bagunça dentro da área, para ganhar dos zagueiros, cabecear e encobrir Lucas Perri. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o time piauiense conseguiu se segurar na defesa e viu o São Paulo ter um gol de Galeano anulado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90