Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/06/2021 às 07h23min - Atualizada em 02/06/2021 às 07h23min

Campanha do Agasalho começa nesta quinta-feira (03) em Araraquara

Cidade terá mais de 70 postos de arrecadação

 

A Campanha do Agasalho – Inverno Solidário 2021 terá início nesta quinta-feira (03) em Araraquara. O lançamento será online, na página da Prefeitura. A ação segue até o mês de agosto. A atividade virtual será transmitida ao vivo na página do Facebook da Prefeitura e visa dar o pontapé inicial para as arrecadações.  

 

Com o tema “Você está coberto de razões para fazer uma boa ação”, a campanha que será realizada nas redes sociais da Prefeitura e com ações presenciais como drive-thru, visa a sensibilização da sociedade para doação de agasalhos em bom estado e cobertores.

 

De acordo com Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade, a campanha vai pedir para que sejam doados todos os tipos de agasalhos, desde que lavados, higienizados e colocados em embalagens fechadas, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Especialmente para empresas, serão solicitados cobertores novos.

 

“Muitas pessoas estão precisando de roupas de frio em Araraquara, já que a campanha não foi realizada no ano passado em função da pandemia. Por isso, mais uma vez será muito importante que a sociedade araraquarense responda a este chamado social para que não falte o alimento e nem o agasalho às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”, enfatiza Cidinha.

 

Além da Casa dos Conselhos, localizado na Avenida Portugal, 583, no Centro, e do Fundo Social (na Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada), que já são postos permanentes de arrecadação de alimentos e agasalhos, cerca de 70 novos pontos de coleta serão instalados pela cidade durante a campanha.

 

A lista completa dos postos de arrecadação será disponibilizada no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Do lançamento virtual participam a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; e a representante das entidades sociais de Araraquara, Rosa Rosa Maria Barbiero.
 

Vale destacar que no próximo dia 12 de junho será realizado o “Drive-thru de Arrecadação”, sem que as pessoas precisem sair do carro para fazer suas doações. Os postos e horários serão divulgados em breve. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90