Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/06/2021 às 15h56min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h56min

Qual é a taxa de isolamento social em Araraquara?

Isolamento é considerado eficaz no combate ao coronavírus

Foto/Divulgação: Prefeitura de Araraquara
Nos últimos dias Araraquara passou por dois alertas sobre o indíce de contaminação da doença, que pode levar a um novo fechamento das atividades econômicas. Em meio ao avanço de novas positivações e sem a vacinação total da população, o isolamento social se torna a maneira mais eficaz para se combater a pandemia do coronavírus. No entanto, qual é a atual situação do distanciamento na Morada do Sol?

O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP) aponta que o índice de isolamento social em Araraquara é um dos piores do território paulista. A ferramenta atualiza diariamente o índice de adesão ao isolamento social em 139 municípios. 

De acordo com o sistema, a adesão ao isolamento social em Araraquara nesta terça-feira (1) foi de 37%. Assim, o distanciamento ficou na cor vermelha (até 40%).  Entre as 139 cidades analisadas, a Morada do Sol ficou na 126º posição. Para se ter uma ideia, o pior índice foi de Barueri, com 35%. 

O monitoramento também é feito em outras duas cidades da região: Matão e São Carlos. Na Terra da Saudade o isolamento desta terça-feira (1) foi de 40% (cor vermelha). Já a adesão em São Carlos foi de cor laranja, mas não muito melhor. Por lá a taxa ficou em 41%. 

Entre todos os municípios monitorados, apenas um teve adesão na cor verde (entre 60 e 70%): São Joaquim da Barra, com 62%. Na sequência aparecem Mococa (58%) e Batatais (57%). 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90