Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/06/2021 às 22h39min - Atualizada em 02/06/2021 às 22h39min

Blitz faz cumprir toque de recolher e proibição de bebidas em Boa Esperança

Novo decreto começou a valer na noite desta quarta-feira (2)

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul realizou uma blitz, com o apoio da Polícia Militar, para fazer cumprir as regras de endurecimento ao combate do coronavírus na cidade. O objetivo das ações é fiscalizar o toque de recolher e a proibição de bebidas, que começaram a valer nesta quarta-feira (2). 

A blitz para cumprir o toque de recolher a partir das 21h foi realizada em frente ao Ginásio Municipal. Além disso, as equipes da saúde e da Polícia Militar visitaram estabelecimentos comerciais para fiscalizar a regra de proibição da venda de bebidas alcoólicas. 

A nova regra que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no município começou a valer na noite desta quarta-feira (2) e vai até a manhã de segunda-feira (7). 

As restrições foram instituídas com o intuito de tentar evitar o avanço dos casos de coronavírus na cidade. O toque de recolher a partir das 21h é uma medida determinada pelo governo estadual e os municípios seguem. Muitas das festas clandestinas que ocorrem, inclusive escondidas da fiscalização, são no período noturno. 

Além disso, é válido lembrar que muitos dos eventos irregulares acontecem com o consumo de bebidas alcoólicas. Assim, a regra busca coibir a realização dos eventos clandestinos que são irregulares e colocam em risco a contaminação dos moradores, principalmente agora com a chegada do feriado.

Situação do coronavírus em Boa Esperança do Sul

A situação da pandemia do coronavírus em Boa Esperança do Sul nunca esteve tão crescente. Somente nesta quarta-feira (2) foram confirmados 47 casos da doença, um recorde. 

Além disso, o município também bateu um novo recorde pacientes em isolamento por conta da Covid-19: são 138 pessoas isoladas. A cidade tem ainda 53 amostras que aguardam resultados de exames.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90