02/06/2021 às 23h35min - Atualizada em 02/06/2021 às 23h35min

Corinthians perde para o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil

Timão larga em desvantagem pela Copa do Brasil

Texto por Federação Paulista de Futebol
Foto/Divulgação: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians largou em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (02), o time paulista perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo confronto de ida da competição. Ronald e João Paulo marcaram os gols do confronto.

O confronto de volta entre os times está marcado para quarta-feira, dia 9 de junho, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Corinthians terá que vencer por três gols de diferença para garantir a classificação, enquanto que vitória por 2 a 0 forçará a decisão da vaga nas cobranças de pênalti.

Com bola rolando, o Atlético-GO não se intimidou na capital paulista e abriu o placar logo aos nove minutos. João Paulo lançou Dudu, que foi até a linha de fundo e cruzou para Ronald finalizar sem chances de defesa para Cássio.

Atrás no placar, o Corinthians tentou pressionar o Atlético-GO, mas deixou espaços e viu o time goiano fazer o segundo gol aos 19 minutos. Em contra-ataque, Ronald ficou com a bola pelo lado direito e cruzou para João Paulo, sem marcação, finalizar na saída de Cássio.

O primeiro tempo do Corinthians foi muito abaixo do esperado, tanto é que o time conseguiu ter uma grande oportunidade apenas aos 40 minutos, quando Ramiro cruzou na área e Araos cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel, que espalmou para a linha de fundo.

Na etapa final, o Corinthians esboçou pressão inicial pelo primeiro gol, mas logo aos 17 minutos perdeu Fagner, expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, a situação ficou ainda mais complicada em campo para o time paulista, que seguiu com dificuldades em sua casa.

E o placar poderia ter ficado ainda pior para o Corinthians. Aos 32 minutos, Pablo Dyego recebeu passe de Arnaldo, ficou cara a cara com Cássio e finalizou em cima do goleiro corintiano. Depois, aos 33, Lucão aproveitou cruzamento na área e acertou o travessão do Corinthians.

Daí em diante o Corinthians preferiu a cautela, enquanto o Atlético-GO optou pelo toque de bola até o apito final na capital paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.4%
0.3%
56.0%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição