Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/06/2021 às 11h04min - Atualizada em 03/06/2021 às 11h04min

Setor de bebidas é isolado em supermercados de Boa Esperança do Sul

Decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante o dia e a noite até segunda-feira (7)

Na manhã desta quinta-feira (3) prosseguiu a fiscalização em Boa Esperança do Sul com relação ao decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no município até segunda-feira (7). Agentes compareceram em bares, supermercados e estabelecimentos congêneres para fazer cumprir as regras de endurecimento. 

Nos supermercados, o setor de bebidas alcoólicas foi isolado. Panos, plásticos, fitas e placas foram uns dos materiais usados para indicar a proibição da venda.

Vale destacar que o município, por meio do decreto, proibiu a venda de bebidas alcoólicas tanto durante o dia quanto a noite. A regra começou a valer às 21h desta quarta-feira (2) e vai até a manhã de segunda-feira (7). Imagens (veja abaixo) mostram que em supermercados houve até mesmo a "interdição" da passagem para o setor de bebidas. Além disso, geladeiras foram "lacradas" com fitas, plásticos e outros. 

As restrições foram instituídas com o intuito de tentar evitar o avanço dos casos de coronavírus na cidade. O toque de recolher a partir das 21h é uma medida determinada pelo governo estadual e os municípios seguem. Muitas das festas clandestinas que ocorrem, inclusive escondidas da fiscalização, são no período noturno. 

Além disso, é válido lembrar que muitos dos eventos irregulares acontecem com o consumo de bebidas alcoólicas. Assim, a regra busca coibir a realização dos eventos clandestinos que são irregulares e colocam em risco a contaminação dos moradores, principalmente agora com a chegada do feriado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90