Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/06/2021 às 12h02min - Atualizada em 04/06/2021 às 12h02min

Edinho diz que Araraquara está perto de colapso e caminha para novo lockdown

Segundo ele, Araraquara caminha a passos largos para novo lockdown

O prefeito Edinho Silva fez um novo pronunciamento na manhã desta sexta-feira (4) novamente alertando os moradores sobre a situação da pandemia em Araraquara. De acordo com ele, a cidade caminha a passos largos para novo lockdown e está próxima de um colapso no sistema de saúde. 

Edinho visitou a unidade do Melhado e o hospital de campanha e disse ter conversado com pacientes, que agradeceram o trabalho de recuperação. O prefeito também reconheceu a atuação dos profissionais que atuam na área da saúde, porém aproveitou o momento para alertar sobre "o aumento significativo das internações e no caso aqui do Hospital de Campanha, ocupação de 100% nos leitos de UTI. É muito preocupante o que nós estamos vivendo em Araraquara. É muito preocupante o crescimento da doença".

Com a atual situação, segundo ele, o percentual de contaminação está próximo do estabelecido para que Araraquara feche novamente. "Nós estamos caminhando, a passos largos, para que Araraquara se veja obrigada a fazer lockdown novamente. Mas ainda dá tempo. Se você que está assistindo, usar máscara, não gerar aglomeração e fazer higienização das mãos com frequência. São medidas simples. [...] A máscara, enquanto não tivermos vacinas, é o melhor instrumento para evitarmos o crescimento da doença. Evite todas as formas de aglomeração. É aí que as pessoas se contaminam", concluiu ele. 

Também de acordo com o prefeito, caso a pessoa já tome os cuidados necessários, o dialógo também pode contribuir para conscientizar outros moradores. "Converse com quem não toma. Alerte e conscientize. [...] Será muito ruim se Araraquara tiver que decretar lockdown novamente. Nós estamos caminhando a passos largos para isso. Estamos extremamente próximos disso acontecer".

Segundo Edinho, caso a medida de fechamento volte a ser decretada, será ruim para o município."É ruim porque atinge diretamente os empregos, a pequena e média empresa, o trabalhador autônomo, as pessoas que estão enfrentando o desemprego, as crianças foram do processo educacional, principalmente aquela criança que não tem computador". 

Apesar dos efeitos negativos que o lockdown pode trazer, como mencionou o próprio prefeito, a cidade está perto de ter um colapso na saúde. "Nós estamos próximos de um colapso no sistema de Saúde. Pacientes aguardando internação e nós não temos leitos. Nós precisamos evitar que as pessoas não tenham assistência médica. Nós temos que evitar o aumento de óbitos. Por isso que o lockdown se faz necessário quando a contaminação cresce muito", salientou Edinho Silva. 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90