07/06/2021 às 23h00min - Atualizada em 07/06/2021 às 23h00min

Por que medição de temperatura e tapetes sanitizantes não são mais medidas obrigatórias em Araraquara?

Eliana Honain explicou o motivo das medidas não serem mais obrigatórias

Os tapetes sanitizantes e a aferição de temperatura nos estabelecimentos de Araraquara deixaram de ser medidas obrigatórias. A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, explicou o motivo da suspensão da regra. Ela participou do programa "Canal Direto", da prefeitura, e respondeu perguntas de internautas na noite desta segunda-feira (7). 

De acordo com a secretária Eliana Honain, ambas as medidas não tiveram eficácia. Sobre a medição de temperatura, a responsável de Saúde comentou que normalmente o procedimento era feito no pulso, de forma irregular, pois o ideal seria na testa. Além disso, segundo Eliana, a pessoa quando está com febre dificilmente sai de casa. 

Já sobre o tapete sanitizante, Eliana explicou que tiveram estudos que comprovaram que o coronavírus não se mantém tanto em calçados, espaços e pisos como se achava. "Não há necessidade disso. Então os estudos vieram e num novo decreto isso foi suspenso. [...] Porque estudos vão comprovando e a gente vai instituindo aquilo que é necessário", destacou Honain. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »