Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/06/2021 às 11h07min - Atualizada em 08/06/2021 às 11h07min

Veja o resumo da sessão de ontem da Câmara de Trabiju

Vereadores aprovaram três moções de pesar, falaram da nova delegacia, recursos e outros assuntos.

A Câmara de Trabiju realizou nesta segunda-feira (7) mais uma sessão ordinária. Na pauta, os vereadores aprovaram três moções de pesar. Além disso, outros assuntos também foram abordados. 

As homenagens feitas pelos vereadores durante a sessão foram pelos falecimentos de Maria Pereira de Abreu, Aurita Pereira de Souza e Antônio Roys.

Todos os vereadores lamentaram as perdas e enviaram mensagens de carinho e conforto para as famílias, inclusive os parlamentares Luiz Henrique e a vereadora Mariza Pereira. 

Inauguração da delegacia e novos recursos

Outro ponto abordado foi a inauguração da delegacia de Trabiju. "Na Comarca nossa e em muitas cidades do estado não tem uma delegacia dessa", salientou o vereador Vanderlei Amaral. O vereador Leandro Rios usou a palavra para reconhecer o esforço dos envolvidos na construção do prédio e agradeceu deputados e representantes do governo estadual, membros que disponibilizaram recursos de R$ 800 mil para o município. "Vai ajudar muito o nosso município", completou Robson Ribeiro. 

Sobre os novos recursos conquistados por Trabiju, o vereador Biro lembrou que agora vem a parte burocrática e pediu agilidade no processo. Ele ressaltou que obras do município, como ginásio de esportes e a reforma do estádio, não ocorreram no passado justamente por conta disso. "Nós não podemos ser o município que sempre entrega as documentações por último. Trabiju sempre foi o último a entregar o projeto e quando entregava ainda estava errado". 

A vereadora Marina Aparecida Alves começou a sua fala lamentando as perdas na cidade e também comentou sobre a inauguração da delegacia. "Ótimo. Acho que a população trabijuense merece. Mas eu gostaria de dizer que foi inaugurada em uma época errada. [...] A população está indignada com o que está acontecendo na nossa cidade", disse ela. 

Os vereadores também ressaltaram a homenagem feita ao morador Ary da Silva Braga, que dá nome ao prédio da delegacia. 

Kit Merenda

Durante a fala, o vereador Marcos Rogério de Souza (Biro) falou da entrega do kit merenda. "Gostaria de deixar bem claro que nós temos compromisso com a população trabijuense. O compromisso é investir o dinheiro da população. Nós sabemos muito bem que o recurso é do povo. [...] E frisar que entregar o kit merenda não é assistencialismo. É direito". 

Antônio Carlos do Amaral (Bitchola) também ressaltou a entrega do kit para a população trabijuense. "Fui na casa de uma senhora e tava lá no canto três cestas básicas, três kits merendas escolares. Fiquei orgulhoso de ser vereador e brigar para fazer com que isso aconteça. Isso me encheu os olhos de alegria. A pessoa agradeceu a gestão. Fico muito feliz de ter encontrado isso"

Inquérito civil 

O presidente da Câmara, Antônio Carlos do Amaral (Bitchola), aproveitou a sessão para informar sobre uma denúncia feita por ele no Ministério Público em que foi instaurado um inquérito civil para investigar o ex-prefeito da cidade. Conforme disse, as investigações vão continuar. 

Regularização das horas dos motoristas

O presidente da Câmara, Antônio Carlos do Amaral, informou que na próxima sessão será tramitado um projeto para valorizar a classe dos motoristas do município, que é o de regularização das horas dos profissionais. 

Pulseiras de identificação para Covid-19 

O vereador Vanderlei Amaral solicitou um projeto para aderir as pulseirinhas para identificar as pessoas contaminadas e suspeitas com coronavírus. "Os profissionais de saúde não tem que ficar de babá não. As pessoas têm que ter responsabilidade. [...] Eu não sei o que a população vai achar, mas eu garanto que metade da população vai gostar", comentou ele.

O presidente da Câmara concordou e disse que tentará se reunir para analisar a ideia. "Seria importantíssimo estar identificando essas pessoas com Covid e não deixar se alastrar mais". 

Terrenos do distrito industrial

O vereador Robson Ribeiro comentou que foi procurado quanto a um chamamento público feito em 2020 com relação aos terrenos do distrito industrial, em que empresas de Araraquara ganharam, enquanto empresários de Trabiju nem ficaram sabendo. "Quer ajudar os outros de fora, beleza. Mas olha aqui para os seus empresários primeiro", salientou. O parlamentar Vanderlei Amaral disse que também chegou a ser indagado sobre o mesmo assunto. Ambos pediram para que a situação seja analisada.

A sessão pode ser assistida na íntegra clicando aqui
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90