Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/06/2021 às 19h49min - Atualizada em 08/06/2021 às 19h49min

Araraquara estuda a possibilidade de implementar a Lei Seca

Conforme explicou Eliana Honain, a estrutura para fiscalizar é o que impediu a medida até o momento

A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, participou na noite desta terça-feira (8) de mais uma entrevista no Canal Direto, da prefeitura. O programa faz perguntas dos internautas diretamente para a responsável pela pasta da Saúde no município. 

Em uma das perguntas realizadas nesta terça-feira (8), um internauta questionou o motivo da prefeitura não implementar a Lei Seca no município por um tempo determinado. "Assim conseguiremos reduzir os encontros sociais", completou o morador. 

Conforme respondeu Eliana, o Comitê de Contingência está estudando a possibilidade de implementar a Lei Seca. Segundo ela, o que impediu até o momento a aplicação da medida foi a necessidade de se ter uma fiscalização rígida. "Nós sabemos que ao proibir a venda [de bebidas alcoólicas], nós teremos que ter uma fiscalização para que isso não ocorra de uma forma irregular. Como a cidade é muito grande e tem vários pontos de vendas, inclusive por todos os bairros da cidade, nós temos que ter uma estrutura". 

Também como explicou ela, sem a estrutura adequada a venda passa a ser de forma ilegal, o que dificulta o controle. "Mas essa é uma medida que está bem próxima de ocorrer por conta das dificuldades que a gente tem no controle da pandemia". 

Vale lembrar que a medida da Lei Seca foi adotada em alguns municípios com o intuito de reduzir as festas clandestinas e encontros sociais. Na região, por exemplo, uma das cidades que implementou a regra foi Boa Esperança do Sul. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90