09/06/2021 às 16h37min - Atualizada em 09/06/2021 às 16h37min

Boa Esperança do Sul pode decretar lockdown a partir da semana que vem

Crescente de casos e situação de leitos na região preocupa

Por Rian Fernandes e Willian Oliveira
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

A crescente de casos da Covid-19 em Boa Esperança do Sul e a situação de leitos na região fez com que o município adotasse regras mais rígidas no combate ao coronavírus. E para tentar melhorar a situação, a cidade pode decretar um lockdown a partir da próxima semana. 

O objetivo, segundo informações obtidas pelo Araraquara Agora, é tentar amenizar o avanço do coronavírus no município. A cidade já havia proibido a venda de bebidas alcoólicas e implementou uma medida que identifica os pacientes contaminados e suspeitos com a doença para evitar o desrespeito ao isolamento obrigatório: a das pulseirinhas coloridas.

No entanto, mesmo assim, pessoas ainda descumprem a quarentena e circulam pela cidade, tanto é que alguns moradores foram autuados por esse motivo. Além disso, Boa Esperança do Sul também endureceu a fiscalização do toque de recolher a partir das 21h para evitar a circulação sem necessidade pelas ruas e a realização de festinhas clandestinas. 

Apesar da possibilidade do lockdown, é importante lembrar que a medida pode ser evitada. "Uma decisão difícil, que está sendo estudada. Estamos ouvindo especialistas do município e entendendo a situação da região. Estamos extremamente preocupados com a falta de leitos, em especial Araraquara que é nossa referência, e temos compreensão que precisamos continuar atuando nas ações de combate e enfrentamento. Mas é uma luta que não se vence sozinho. Precisamos da população", ressaltou Manoel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.4%
0.3%
56.0%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição