Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2021 às 17h47min - Atualizada em 09/06/2021 às 17h47min

Advogado Leonardo Sica discute rumos da advocacia com lideranças de Araraquara

Reunião discutiu problemas enfrentados pela justiça durante a pandemia e outros assuntos

O advogado Leonardo Sica participa nesta quinta-feira (10) de reunião com lideranças da advocacia em Araraquara para discutir os problemas enfrentados pela justiça durante a pandemia, a assistência judiciária e o futuro da categoria. “A justiça digital é uma realidade que está nos obrigando a arcar com custos e deveres processuais extras, como rede de internet, computador, conexão para os cidadãos acessarem ao judiciário”, explica Sica, que é apontado como pré-candidato à presidência da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).

Na avaliação dele, a tecnologia é fundamental para melhorar a justiça, mas tem impactos sérios na função social da advocacia: “é preciso reforçar nossa função na justiça, ampliar o campo de trabalho e criar uma rede de apoio, com formação e amparo técnico”, diz Leonardo Sica, um dos fundadores do Movimento 133.

Em Araraquara, Sica vai se reunir com antigos dirigentes da OAB, representantes de diversos escritórios e também autônomos vinculados à assistência judiciária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90