Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/06/2021 às 08h17min - Atualizada em 11/06/2021 às 08h17min

Índice de positivações recua e Araraquara escapa de lockdown por enquanto

Foram 193 casos de coronavírus confirmados pela Secretaria de Saúde de Araraquara

A Secretaria de Saúde de Araraquara confirmou nesta sexta-feira (11) mais 193 novos casos de coronavírus. O número equivale 18,73% dos pacientes que passaram pelos serviços de saúde segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain. Esse indicador deve ficar abaixo de 20% segundo o decreto para que a cidade siga com as regras em vigor. Por 2 dias essa semana Araraquara ficou acima com esse indicador e se por mais uma vez isso acontecer a Prefeitura decreta lockdown.
Segundo a pasta, foram feitas 1.030 amostras ou um índice de 24,19% de confirmação entre os sintomáticos. Esse indicador também se aproximou perigosamente do limite imposto pelo decreto municipal, que é de 30%;
 
Araraquara tem agora 23.282 casos de coronavírus registrados desde o início da pandemia.
 
O que diz o decreto:

O decreto da Prefeitura de Araraquara prevê alguns parâmetros para que seja decretado um lockdown.
O primeiro deles é quando o índice de pacientes sem sintomas ultrapasse os 20% por 3 dias seguidos ou 5 dias intercalados. Nesta semana, esse 'gatilho' foi acionado pela segunda vez hoje.
O segundo parâmetro é atingido quando o total de pessoas positivadas sintomáticas seja igual ou superior a 30% também por três dias seguidos, ou cinco dias alternados.

O que acontece?
Se esses indicadores forem superados a Prefeitura decreta lockdown por 7 dias inicialmente.

O retorno das atividades econômicas acontece apenas quando o índice de positivações ficar por 3 dias seguidos com taxa de positividade menor que 20% ou taxa de 15% ou menos nos testes gerais – nesse quesito entram sintomáticos e assintomáticos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90