Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/06/2021 às 18h59min - Atualizada em 11/06/2021 às 18h59min

Eleição de Trabiju volta a ser adiada e cidade continua sem prefeito definido

Cidade está com prefeito interino desde o começo do ano

A eleição suplementar de Trabiju foi novamente adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Com isso, a cidade continua com um futuro indefinido após os problemas da votação de 2020. 

 

Conforme informado ao Araraquara Agora, a votação que aconteceria no dia 4 de julho foi adiada para o dia 1 de agosto por conta do atual cenário da pandemia. 

 

Vale lembrar que no início do mês de junho o Araraquara Agora já havia informado que a eleição poderia ser novamente suspensa, dependendo da situação do coronavírus. 

 

O Araraquara Agora procurou o TRE para comentar o caso e aguarda um retorno. 

 

Relembre a situação eleitoral em Trabiju 

 

Toda a confusão eleitoral na cidade se dá depois que Juca Tavoni venceu a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O ex-prefeito disputou o pleito com recurso em um indeferimento de candidatura, que foi mantido pelo TRE dias após a votação.

 

Já a eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no dia 7 de março de 2021 não aconteceu. Naquela oportunidade disputavam para assumir a prefeitura a candidata Cláudia Tavoni (PV) e Marcelo Fonseca (DEM). A cidade passou por praticamente todo o período de propaganda eleitoral, mas o TRE suspendeu a eleição na última semana de campanha por conta da situação da pandemia do coronavírus na época. 

 

Por enquanto, a cidade é administrada pelo prefeito interino, Giovani Ferro. Ele foi candidato a vereador e eleito. Entre votação na Câmara Municipal, foi escolhido como presidente da Casa de Leis e consequentemente assumiu o cargo de prefeito.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90