13/06/2021 às 12h41min - Atualizada em 13/06/2021 às 12h41min

Morre o radialista Nil Bueno, vítima de coronavírus

O comunicador estava na UPA da Vila Xavier e morreu aguardando vaga em um hospital

Morreu na manhã deste domingo (13) o radialista Nil Bueno, vítima de coronavírus. Ele estava na UPA da Vila Xavier aguardando vaga para transferência, mas não resistiu às complicações da doença.

Nil tinha 56 anos, era natural de Bariri, mas foi em Araraquara que se consagrou no rádio. Sua carreira começou na década de 80 na Rádio Morada do Sol, depois também atuou na Rádio Cultura. 

“Alegria, alegria, alegria geral meu povo!!!” era sua marca registrada. O comunicador era um grande defensor e apaixonado pela música sertaneja, em especial o sertanejo raiz.

Nil Bueno foi diagnosticado com covid-19 no dia 4 de junho. No dia 12 ele passou a sentir os sintomas clássicos de agravamento da doença como falta de ar e cansaço. Nil procurou atendimento na UPA da Vila Xavier, seu quadro piorou, foi solicitada transferência para um hospital, mas não houve tempo, ele morreu antes de a internação ser liberada pelo sistema CROSS, do governo de São Paulo, que regula as vagas dos hospitais.

Ainda não há informações sobre o seu sepultamento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição