14/06/2021 às 10h49min - Atualizada em 14/06/2021 às 10h49min

Fila em drive-thru marca retomada da vacinação dos profissionais da educação

Hoje (14) também começa a imunização de pessoas com deficiência permanente que não possuem BPC

Direto da Redação
Prefeitura
A Secretaria Municipal da Saúde começou nesta segunda-feira (14) a vacinação dos profissionais da educação de 18 a 44 anos, que ficará concentrada no drive-thru do Cear. Uma fila extensa foi formada no início da manhã.

Vale lembrar que hoje (14) começa a vacinação dos profissionais da educação de 38 a 44 anos; na terça-feira (15), será a vez dos profissionais de 37 a 28 anos, e na quarta (16) profissionais da educação de 27 a 18 anos.

Estes profissionais serão vacinados apenas no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas, mediante apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), além de CPF, RG e comprovante de residência. 

Hoje (14) também começou a imunização das pessoas com deficiência permanente que não possuem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

Esse público deve se vacinar no drive-thru do Sesc e na unidade de saúde da Vila Xavier, das 8 às 15 horas. Eles devem apresentar relatório médico comprovando a deficiência, RG, CPF e comprovante de residência.

Reforçando locais:

A partir de 14/06: segunda-feira

- Profissionais da educação básica de 44 a 38 anos - com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), CPF, RG e comprovante de residência
Onde: drive-thru do CEAR
 
- Pessoas com deficiência permanente sem BPC, de 18 a 59 anos -  com apresentação de relatório médico comprovando a deficiência, RG, CPF e comprovante de residência.
Onde: drive-thru do Sesc e CMS da Vila Xavier
 
- Gestantes e puérperas sem comorbidades, com 18 ou mais – com apresentação de relatório médico indicando a vacinação, RG, CPF e Comprovante de residência
Onde: drive-thru do Sesc e CMS da Vila Xavier
 
 A partir de 15/06: terça-feira

- Profissionais da educação básica de 37 a 28 anos - com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), CPF, RG e comprovante de residência
Onde: drive-thru do CEAR
 
 
 A partir de 16/06: quarta-feira
- Profissionais da educação básica de 27 a 18 anos - com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), CPF, RG e comprovante de residência
Onde: drive-thru do CEAR
 
 Prossegue:

- Portadores de comorbidades com 18 anos ou mais: qualquer ponto de vacinação, com exceção do drive-thru do Cear nos dias 14, 15 e 16 de junho.
- Pessoas com autismo, 18 anos ou mais - com apresentação de carteirinha ou atestado médico: qualquer ponto de vacinação, com exceção do drive-thru do Cear nos dias 14, 15 e 16 de junho.
- Motoristas e cobradores: no drive-thru do Sesc.
- Aeroviários:  no drive-thru do Cear
- Idosos acima de 60 anos para primeira dose: qualquer ponto de vacinação
- Idosos - segunda dose: drive-thru do Sesc e CMS da Vila Xavier
- Pessoas com síndrome de Down, com 18 anos ou mais: CMS da Vila Xavier (próximo a APAE)
- Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais: qualquer ponto de vacinação, com exceção do drive-thru do Cear nos dias 14, 15 e 16 de junho.
- Transplantados: unidade do Sesa
- Pessoas com HIV: unidade do Sesa
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição