Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/06/2021 às 13h10min - Atualizada em 14/06/2021 às 13h10min

Torcida organizada Afeganistão arrecada mais de 500 peças em campanha solidária

A TOA, como é conhecida, realizou sua nona campanha anual do agasalho

Guilherme Moro
Em tempos de pandemia, o espirito de solidariedade se aflorou em todos os seres humanos. Os amantes do futebol buscaram neste esporte um refúgio em meio ao caos instaurado no planeta.

Há nove anos, quando o mundo nem sequer sonhava com a possibilidade de uma pandemia, a diretoria da Torcida Organizada Afeganistão promoveu a primeira Campanha do Agasalho, ação social que já virou tradição na cidade.


“Essa campanha foi nossa primeira ação social. Pensamos na possibilidade de unir nossos membros e arrecadar o que cada um pudesse doar. Foi algo que muito nos tocou. Hoje a campanha é fixa dentro do calendário anual da torcida”, comenta Daiana Ferreira, diretora social da torcida.

A campanha é um sucesso! Somente neste ano foram arrecadados  521 peças de roupas e 54 pares de calçados. As doações foram destinadas ao projeto Casa de Jesus.


Além da Campanha do Agasalho, outras ações sociais são realizadas anualmente pela torcida. Daiana contou como é feito esse planejamento. “Todo início de ano nós fazemos uma reunião para planejar o andamento da torcida durante a temporada e uma das pautas são nossas ações sociais. Eu sempre indico os locais de doações, as campanhas e as datas. A campanha do agasalho e a do dia das crianças são ações fixas da torcida”.

Além de empurrar a Locomotiva dentro de campo, a Afeganistão convoca a torcida afeana pra participar de todas as ações sociais promovidas pela torcida, unindo assim, futebol e solidariedade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90