Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2021 às 10h22min - Atualizada em 15/06/2021 às 10h22min

Mais de 6 mil pessoas participaram de ação do Grupo de Empresários em busca de emprego

Foram entregues 5.822 currículos, além da realização de 320 fichas cadastrais

Direto da Redação
Ação do Grupo de Empresários no Parque Infantil. Foto: Divulgação
Uma grande ação do Grupo de Empresários realizada no último sábado (12) no Parque Infantil, resultou na participação de 6.142  pessoas de Araraquara e da microrregião. Foram recebidos currículos e realizadas fichas cadastrais dos participantes. 

Segundo a organização da ação, o perfil dos interessados foi de pessoas com idades entre 15 e 68 anos, entre eles aposentados, que precisam complementar renda, desempregados e ainda quem busca o primeiro emprego. Foi constatada a participação de pessoas com pouca escolaridade e portadores de necessidades especiais.

A maior parte dos participantes da ação foi de mulheres (aproximadamente 57%), destaca-se que para essa classificação considerou-se a identidade de gênero.

Daniele Mascarenhas, voluntária da recepção dos currículos do Grupo de Empresários, agradeceu os colaboradores da ação.

“Aproveito para agradecer a todos os envolvidos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da ação, ao apoio prestado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Agentes deTrânsito e populares”.

Segundo ela, após o recebimento começa o Plano de Ação: “Nosso trabalho apenas começou”, diz.

O Plano de Ação é dividido em 3 tarefas:

Tarefa 1
Contato com todos os que foram até o local sem currículo e preencheram as fichas cadastrais. Nesse processo 22 voluntários estão envolvidos.

Tarefa 2
Digitalização e triagem dos currículos impressos por área de atuação/profissão. 31 voluntários envolvidos nessa tarefa.

Tarefa 3
Envio aos empregadores com vagas abertas dos currículos digitalizados. Para esse processo, sete voluntários estão envolvidos.

Balanço

Na ação do último sábado (12) foram entregues 5.822 currículos, além da realização de 320 fichas cadastrais, totalizando 6.142 participantes da ação em busca de emprego. São 109 vagas disponíveis o para início imediato. Foram 42 empresas que ofertaram vagas de emprego. Vale lembrar que 63 voluntários participaram direta e indiretamente na ação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90