Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/06/2021 às 14h52min - Atualizada em 16/06/2021 às 14h52min

A sua conta de energia vai subir e não é pouco; entenda

Bandeira vermelha 2 deve ter reajuste no preço. Veja!

A conta de luz deve ficar ainda mais cara para os consumidores. O diretor-geral da Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) afirmou, nesta terça-feira (15), que o reajuste para a bandeira vermelha 2 pode ser superior a 20%. 

O possível reajuste se dá por conta da crise hídrica. Vale lembrar que o preço da tarifa é a mais cara por estar na bandeira vermelha 2, que em junho de 2021 tem um custo de R$ 6,24 a cada 100 kw/hora consumidos. 

Conforme explicou o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, o valor final da bandeira vermelha 2 ainda não está definido. Porém, ele participou de um debate sobre 
na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e disse que o reajuste deve fazer com que o custo seja maior que R$ 7. 

Os reservatórios de hidrelétricas estão quase vazios, em especial nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Assim, as usinas térmicas, que possuem um custo mais alto de produção de energia, deverão ser acionadas. Isso porque reservatórios de hidrelétricas estão quase vazios, em especial no Sudeste e Centro-Oeste. 


Como funciona as bandeiras da conta de luz

As bandeiras indicam se terá alguma cobrança adicional nas contas. A de cor verde não tem nenhuma cobrança, enquanto o preço adicional avança da amarela até a vermelha 2. 

A bandeira vermelha 2, que vale atualmente e deve ser reajustada, é a mais cara. Ela indica complicações na geração de energia, além do acionamento de outro tipo de usina. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90