17/06/2021 às 10h47min - Atualizada em 17/06/2021 às 10h47min

Prefeitura deve divulgar novo decreto ainda nesta quinta-feira (17)

Cidade passará por um novo lockdown

Foto/Divulgação: Célio Messias/pt.org.br
CLIQUE AQUI, ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E SAIBA DE TUDO PRIMEIRO

A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, anunciou nesta quinta-feira (17) que a cidade passará por um novo lockdown. O comunicado foi feito durante o boletim extraordinário do coronavírus. Sobre o caso, a assessoria da prefeitura informou que a divulgação do novo decreto deve acontecer hoje pela tarde. 

De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito Edinho Silva e a secretária de Saúde, Eliana Honain, somente vão se declarar depois da definição do decreto, com as informações debatidas e definidas. 

"O Comitê ainda está dialogando e o decreto será concluído no período da tarde. Ele será publicado amanhã, mas vamos divulgar hoje a tarde, assim que tiver concluído", informou a assessoria. 

Lockdown

Araraquara registrou hoje (17) 23,58%, índice que estabelece, por decreto, o fechamento das atividades econômicas e sociais.

A secretária da Saúde, Eliana Honain, disse ao Araraquara Agora que o Comitê vai deliberar as ações necessárias e as regras para o lockdown.

“Teremos que decretar lockdown, mas não vamos deixar a população desabastecida, principalmente com relação aos supermercados e postos de combustíveis”.

Honain ainda disse que as regras vão ser definidas e divulgadas com antecedência para que a população tenha tempo de se adaptar ao novo cenário.

decreto entrará em vigor, possivelmente, neste domingo (20).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »