Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 12h31min - Atualizada em 17/06/2021 às 12h31min

Prefeitos se reúnem para debater sobre um lockdown regional

Cidade de Araraquara anunciou que passará por um novo lockdown

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Araraquara anunciou nesta quinta-feira (17) que a cidade vai passar por um novo lockdown. Com isso, fica a expectativa quanto ao posicionamento dos municípios da região, se seguirão as medidas adotadas pela Morada do Sol ou não. 

Muitas pessoas, inclusive epidemiologistas, defendem um lockdown regional para que se tenha um resultado mais efetivo, pois assim, os municípios teriam uma queda nos casos e internações. Na última vez que Araraquara adotou o fechamento, a Morada do Sol internou pessoas da região com as transferências pelo fato de ter vagas nos leitos. 

Prefeitos da região participam de uma reunião para decidir justamente isso, se a região adotará um lockdown em conjunto ou não. 

Questionada se já havia uma relação de cidades da região que seguiriam a medida, a prefeitura de Araraquara comentou durante a manhã que acontece uma reunião com o Comitê

Já a cidade de São Carlos informou que aconteceria uma reunião do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus durante a tarde desta quinta-feira (17). Somente depois terá um pronunciamento oficial. 

Enquanto isso, em Matão, a assessoria da prefeitura informou que "por enquanto aqui não há previsão de lockdown". O Executivo da Terra da Saudade ainda destacou que as "ações são realizadas diariamente com operações conjuntas entre os diversos setores da Prefeitura, como fiscalização, Vigilância, Trânsito  e Guarda Municipal, com a PM. Aqui temos esta ação que foi reforçada extamente para coibir pontos de aglomeração". 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90