Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 13h59min - Atualizada em 17/06/2021 às 13h59min

Novo lockdown em Araraquara vira notícia pelo Brasil

Diversos jornais noticiaram a medida tomada na cidade

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

O novo lockdown em Araraquara virou notícia em diversos jornais pelo país. A medida já foi anunciada pela própria secretária de Saúde, Eliana Honain, durante o boletim extraordinário do coronavírus nesta quinta-feira (17). Além disso, o prefeito da cidade, Edinho Silva, também disse que os municípios se preparam para um fechamento regional. 

Pelo Brasil, diversos jornais já noticiaram o novo lockdown em Araraquara. "Araraquara (SP) decreta novo lockdown de oito dias a partir de domingo", escreveu a CNN Brasil. Já a Folha de São Paulo, destacou: "Araraquara anuncia novo lockdown após aumento de casos de Covid". 

Veja, O Tempo, UOL e outros veículos também informaram sobre o fechamento das atividades em Araraquara. Da mesma forma, o lockdown foi assunto na tv aberta. O jornalismo da Band noticiou: "Araraquara decreta lockdown novamente". 

Lockdown regional

Vale lembrar que O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), participou na manhã desta quinta -feira (17) de uma reunião com os prefeitos dos municípios da região, que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS 3), para tratar de um possível lockdown regional. Participaram da reunião virtual representantes do Governo do Estado.

Segundo ele, 
os municípios estão planejando um lockdown regional para conter a Covid-19. "A situação da pandemia é muito crítica em toda a região. Segundo o DRS 3, em maio, 88 pacientes com Covid-19 morreram em toda a região aguardando um leito de UTI no sistema de regulação de vagas, o Cross. Em Araraquara, atingimos o índice de fechamento das atividades previsto em decreto pelo terceiro dia seguido, o que configura a necessidade do lockdown para salvar vidas e para que nosso sistema de saúde não entre em colapso nas próximas semanas. Os detalhes estão sendo elaborados para publicação em decreto".

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90