Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 14h22min - Atualizada em 17/06/2021 às 14h22min

Qualquer medida que não comece com um lockdown será pouco eficiente para controlar a pandemia, alerta especialista

Além de diminuir os casos, a medida por reduzir a carga nos hospitais

Direto da Redação
Foto:Prefeitura
O Comitê de Contingência do Corononavírus anunciou ontem (17) que Araraquara passará por um novo lockdown e um decreto com as regras na cidade já foi divulgado. 

O epidemiologista Bernardino Alves Souto disse ao Araraquara Agora, que a medida é importante e necessária não apenas em Araraquara, mas em todos os municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde. Que o lockdown ocorra simultaneamente nas 24 cidades.

“A medida poderá resultar em uma redução significativa no número de novos casos e de novas mortes por Covid-19, reduzindo também a sobrecarga hospitalar. É muito importante essa medida e necessária e ele deveria ser feito no país inteiro e não apenas em Araraquara”, diz.

O especialista ressalta a importância das medidas de proteção devam ser estimuladas e seguidas para evitar a pandemia.

É necessário continuar insistindo nas medidas de testagem em massa da população, de isolamento social, do uso de correto da máscara, além da aceleração do processo de vacinação. Essas medidas, em conjunto, aumentam as chances de controle da pandemia”.

Lockdown Brasil

Bernardino Alves Souto reforçou a urgência em um lockdown no país: “É indispensável nesse momento, inclusive com barreiras sanitárias. O Brasil não tem feito nada para controlar a pandemia e a situação só piora. Se quiser ter algum controle urgente da pandemia é necessário um lockdown.

O epidemiologista afirma que o país precisa reduzir a sobrecarga nos Hospitais, caso contrário, haverá novo colapso: “Qualquer outra medida que não comece com um lockdown será pouco eficiente para conseguir controlar a pandemia. É indispensável que o lockdown aconteça, finalizou.  
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90