Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 17h28min - Atualizada em 17/06/2021 às 17h28min

Araraquara espera vacinar mais de 50% da população adulta até o início de julho

Consideração do Comitê leva em conta a aplicação da primeira dose

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

O Comitê de Contingência de Araraquara anunciou nesta quinta-feira (17) uma projeção sobre a vacinação na cidade. A expectativa é que mais da metade da população adulta seja imunizada até o início de julho. 

"
Levando em conta o plano de imunização do governo estadual que está em andamento, o Comitê está considerando que, até início de julho, o município já terá vacinado mais de 50% da população adulta com a primeira dose", destacou o Comitê. 

A informação foi divulgada pelo Comitê de Contingência durante o boletim diário desta quinta-feira (17), quando também foi comunicado que a situação atual, que envolve a edição de um novo decreto, está sendo avaliada. "O Comitê avalia a situação como um último sacrifício da população para que o serviço de saúde não entre em colapso e vidas possam ser salvas". 

Conforme informado no boletim diário da Covid-19, Araraquara aplicou 114.577 doses, sendo 76.412 da primeira dose e 38.165 da segunda dose. Segundo o site Vacina Já, do governo estadual, Araraquara tem mais de 32% da população vacinada. 

"O Comitê reforça, novamente, que vacina e isolamento social são as armas disponíveis para o combate à epidemia, portanto, a população não pode relaxar agora. É fundamental manter as medidas as sanitárias, evitando aglomeração, usando máscara corretamente em espaços públicos e respeitando a restrição noturna de circulação", salientou o Comitê de Contingência de Araraquara. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90