Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 18h22min - Atualizada em 17/06/2021 às 18h22min

Edinho Silva anuncia que lockdown em Araraquara será de uma semana

Veja o que disse o prefeito Edinho Silva

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Edinho Silva fez um pronunciamento na noite desta quinta-feira (17) e anunciou que o novo lockdown será de uma semana em Araraquara. O prefeito da cidade falou sobre o fechamento e a situação na sua própria rede social, durante uma transmissão ao vivo. 

Ainda no começo do pronunciamento e antes mesmo de falar sobre o decreto, Edinho ressaltou que os dados sobre a pandemia na cidade são verdadeiros. "Araraquara não maqueia números. Araraquara não omite números e nem informações. [...] Nós queremos derrotar a pandemia. Nós queremos salvar vidas". 

Segundo o prefeito, existem somente duas formas para enfrentar a doença: com a vacinação em massa e, enquanto não se tem essa medida, é preciso administrar as situações para que o sistema de saúde não entre em colapso.

Edinho também destacou que com o lockdown adotado em fevereiro, Araraquara chegou inclusive a socorrer cidades da região porque tinha leitos disponíveis. Não só da região, mas de outros locais mais distantes. "Porque o lockdown deu certo. [...] Seguramos a pandemia até o mês de maio, mas é evidente que se você não tem barreira imunológica, toda vez que permite a circulação de pessoas, a contaminação volta a crescer", salientou. 

O prefeito anunciou que as restrições na cidade começam a valer a partir das 12h de domingo (20) e vai até a meia noite do domingo seguinte (27). "Esse sacrífico de derrubarmos a curva de contaminação, será compensado porque vamos alcançar o número de vacinados que, segundo a ciência, começa a gerar a barreira imunológica". 

De acordo com Edinho, Araraquara pode ter mais da metade dos moradores vacinados. "Se o calendário de vacinação for cumprido, nós vamos até o final de junho vacinar toda a população de 40 a 60 anos. Isso significa que nós vamos entrar julho com mais de 60 mil pessoas vacinadas. [...] Nós vamos ultrapassar 50% da população adulta de Araraquara vacinada".

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90