18/06/2021 às 08h37min - Atualizada em 18/06/2021 às 08h37min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18)

Pessoas a partir dos 56 anos já podem tomar a vacina

Direto da Redação
Foto: Prefeitura
Hoje (18) começam a ser vacinadas as pessoas com idade entre 56 e 55 anos ou mais, em todos os polos de vacinação, em Araraquara. 

Os interessados podem se dirigir em qualquer ponto e  apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Para facilitar o processo é possível fazer o pré-cadastro no site VacinaJá. Esse procedimento agiliza o tempo da fila.

O cronograma municipal vai continuar no decorrer da semana, seguindo os planos dos governos estadual e federal, tendo sempre como base as doses de vacina que são entregues à Secretaria Municipal de Saúde pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

Leia mais: Prefeitura divulga decreto de novo lockdown em Araraquara; veja as regras

Cronograma

Sexta-feira (18):

Pessoas com 56 e 55 anos.
Onde: Todos os pontos de vacinação.
Horário: 08h às 15h no Sesc Araraquara.
Das 9h às 15h no CEAR.
Das 8h às 15h nos demais Pontos de Vacinação.

Sábado (19)

Dia D de Vacinação contra a Covid-19.
Das 8 às 16 horas.
Pessoas com 54 anos.
Aplicação de segunda dose.
Onde: Todos os pontos de vacinação, com exceção da unidade do Sesa e drive-thru do Sesc.

Grávidas

Continua a vacinação de gestantes e puérperas, sem comorbidades, a partir de 18 anos. No caso das grávidas, é preciso apresentar a carteirinha de gestante e uma declaração do médico autorizando a vacinação, além dos documentos pessoais.

Já no caso das puérperas, também além dos documentos pessoais, elas devem apresentar a autorização do médico e a certidão de nascimento do recém-nascido.

Demais perfis

Segue a imunização dos autistas maiores de 18 anos, mediante apresentação de carteirinha ou atestado médico; dos aeroviários; de motoristas e cobradores do transporte coletivo, pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, com e sem cadastro no programa BPC, de transplantados e pessoas com HIV.

Continua ainda a aplicação de primeira dose em maiores de 18 anos com comorbidades, em qualquer um dos seis pontos de vacinação, e segunda dose de idosos.

Os que estavam esperando para tomar a segunda dose da vacina Coronavac devem procurar o drive-thru do Sesc e a unidade de saúde da Vila Xavier para receber o imunizante.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição