Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/06/2021 às 12h48min - Atualizada em 19/06/2021 às 12h48min

Veja as cidades da região que vão adotar medidas mais restritivas

Cidades menores da região vão aumentar as restrições

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
Leia também: Pizza de quase um metro e 32 pedaços vira febre em Araraquara

Araraquara passará por um novo lockdown a partir de domingo (20) e o prefeito Edinho Silva já tinha divulgado que municípios da região também se preparavam para um fechamento. Assim, existia-se uma expectativa quanto ao posicionamento, principalmente, das duas cidades vizinhas de maior população: Matão e São Carlos. 

No entanto, o que se viu é que as cidades menores vão aderir as medidas. São Carlos, que depende dos leitos de Araraquara, por exemplo, não terá fechamento. Na tarde deste sábado (19), o prefeito Edinho Silva divulgou as cidades que adotarão medidas mais restritivas. 

"As cidades de Américo Brasiliense, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul e Motuca confirmaram que aumentarão as restrições de circulação e de fechamento do comércio e das atividades econômicas nos próximos dias", destacou ele. Além disso, também vale destacar que Trabiju também adotará novas regras com o intuito de tentar diminuir os casos de coronavírus.

Matão


A assessoria da prefeitura havia informado que "por enquanto aqui não há previsão de lockdown". O Executivo da Terra da Saudade tinha destacado que as "ações são realizadas diariamente com operações conjuntas entre os diversos setores da Prefeitura, como fiscalização, Vigilância, Trânsito  e Guarda Municipal, com a PM. Aqui temos esta ação que foi reforçada extamente para coibir pontos de aglomeração". 

São Carlos

Em São Carlos, o lockdown foi descartado pelo prefeito Airton Garcia, mas um novo decreto publicado que entra vigor na cidade a partir de segunda-feira (21) vai aplicar algumas regrasAs novas medidas adotadas na cidade foram classificadas pela prefeitura de São Carlos como "novas medidas temporárias de prevenção à disseminação da COVID-19".

Conforme informado pela própria prefeitura de São Carlos, o novo decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (21) e estabelece a redução no horário de atendimento presencial nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência) passando para às 20h.

Os estabelecimentos liberados terão que funcionar com uma ocupação máxima de 40%, podendo diminuir gradativamente. Após as 20h esse segmento poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 20h. O toque de recolher será das 20h às 05h.

Ainda de acordo com o novo decreto da prefeitura de São Carlos, academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, parques e clubes também poderão funcionar até às 20h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90