Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/06/2021 às 10h06min - Atualizada em 22/06/2021 às 10h06min

Agência do INSS em Araraquara fará atendimentos de perícia médica durante lockdown

Saiba o que fazer

Direto da Redação
Foto: Ministério da Economia
Essa semana a agência do INSS de Araraquara permanecerá aberta realizando atendimentos de perícia médica somente com hora marcada.

Desde a reabertura das agências, iniciada em setembro de 2020, os segurados são atendidos apenas com hora marcada. Essa medida evita aglomerações no interior das unidades durante a pandemia.

O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, mas o INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências sem agendamento.

Leia também: Nascidos em abril podem sacar 3ª parcela do auxílio emergencial

Atendimentos sem sair de casa


A maior parte dos serviços do INSS está disponível por meio do Meu INSS (no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares) ou do telefone 135.

O segurado pode solicitar benefícios e serviços, tirar dúvidas ou acompanhar pedidos em andamento sem sair de casa. Para agendar o atendimento em uma agência, o segurado também deve acessar um desses canais.

Mais Segurança

Para que as agências fossem reabertas, o INSS estabeleceu diversas medidas para garantir a segurança dos segurados e dos servidores. Dentre elas, a aquisição de equipamentos de proteção individual, instalação de barreiras acrílicas, sinalização das agências e controle de acesso, já que apenas segurados com agendamento podem entrar nas unidades.

Além disso, o uso de máscara é obrigatório no interior das unidades e todos têm a temperatura aferida na entrada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90